Live “Pesquisa, desenvolvimento e inovação social com alimentos de babaçu e quebradeiras de coco do Maranhão”

“Pesquisa, desenvolvimento e inovação social com alimentos de babaçu e quebradeiras de coco do Maranhão”, será o tema principal da Live que ocorrerá no dia 13 de julho de 2021, das 9h às 11h, com Guilhermina Maria Vieira Cayres Nunes, pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária- EMBRAPA/COCAIS.

Guilhermina Maria Vieira Cayres Nunes é Doutora em Desenvolvimento Socioambiental pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos-NAEA da Universidade Federal do Pará-UFPA. Foi consultora de projetos de desenvolvimento na Amazônia e membro do comitê acadêmico no programa Amazon Resource Management and Human Ecology, vinculado à School for International Training – SIT Study Abroad, foi também Diretora de Integração Territorial, Assessora e Secretária Adjunta da Secretaria de Estado de Integração Territorial do Pará – SEIR. É Pesquisadora na  EMBRAPA, na unidade Embrapa Cocais, em São Luís-MA, da área de Agricultura Familiar, subárea de Desenvolvimento Rural Sustentável, é representante da Embrapa na Rede Maranhense de Inovação e Tecnologia-REMIT, no planejamento do ecossistema de inovação da região de Balsas-MA e no Fórum Maranhense de Indicação Geográfica e Marcas Coletivas. Possui experiência em temas relacionados a: agricultura familiar, povos e comunidades tradicionais, planejamento e desenvolvimento regional, sistemas sociais, participação, intervenção, inovação social, articulação e gestão institucional, certificação e interações sociais no manejo florestal.

A live será transmitida por meio da plataforma Google Meet. Para acompanhar acesse o link abaixo:

meet.google.com/ypd-irhw-fyg