NIT NA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA EM TIMON/MA 2017

O Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual do Maranhão (NIT/UEMA) participou da 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em Timon-MA, realizado nos dias 25 a 28 de outubro de 2017 abordando o tema “A MATEMÁTICA ESTÁ EM TUDO” com o principal objetivo de aproximar a população da ciência e da tecnologia em eventos que congregam centenas de instituições.
O NIT participou de forma efetiva em atividades como: Stand institucional da UEMA disseminando a Propriedade Intelectual e distribuindo materiais gráficos como: folders, livretos e cartilhas. No Stand institucional PIBID/UEMA foi aplicado o minicurso de como Fazer a sua Calculadora no APPINVENTOR e Participação dos alunos da UEMA do curso de química com o projeto de iniciação à química inclusiva nos stands da UEMA, PIBID/UEMA e APAE do município de Timon. Foi ministrado a palestra sobre Registro de Marcas e Orientações Básicas para Proteção de uma Patente pelas colaboradora do NIT, Cyntia Araújo e representante da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (SEINC), Déa Oliveira. Participação também na bancada de mostra científica do projeto sobre a Impressora 3D de baixo custo com arduino e sua utilização na confecção de protótipos inovadores e sua matemática de objetos tridimensional, apresentado pelo colaborador Leandro, que foi distinguido com 1º lugar na categoria Mostra Científica, na área de Engenharias.
Recebemos a visita no nosso stand do Magnifico Reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Gustavo Costa que ressaltou a importância do desenvolvimento tecnológico na UEMA. Esteve presente também o secretário de Estado de ciências e tecnologia e inovação, Davi Telles.