Instituto Serrapilheira lança seu 1º edital no dia 19/07, inscrições até 15/09

O instituto Serrapilheira promove sua primeira chamada para projetos de pesquisa científica nas áreas de ciências da computação, ciências da terra, ciências da vida, engenharias, física, matemática e química.

O lançamento acontecerá no dia 19 de julho, durante a 69ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), em Belo Horizonte.

O conteúdo da chamada estará disponível para consulta neste site e as inscrições terão início na primeira metade de agosto.

Num primeiro momento, serão selecionados 70 projetos com seed grants de até 100 mil reais. Depois de um ano, de 10 a 12 projetos dentre os 70 iniciais serão contemplados com aportes de até 1 milhão reais para 3 anos de pesquisa. Uma parte desse aporte será condicionada ao cumprimento de critérios de diversidade.

Inscrições  ou Saiba mais.

樂威壯
ext-align: left;”>fonte:serrapilheira e sbq.